Site Biomist   Google+ 

Apple Inc. e Marketing Olfativo?

Existem rumores que Steve Jobs, sempre foi fascinado por inovação, melhor exemplo são os produtos da Apple que começam com a letra I de Innovation.

Steve gostaria de utilizar o Marketing Olfativo para que pessoas com deficiências visuais consigam notar e ter certeza que aquele produto é de fato da Apple.


Observando também que muita gente tem fascinação pelos produtos da Apple, ao ponto de fazer uma tatuagem e amar o cheiro dos produtos novos, um grupo de artistas australianos, a Greatest Hits, resolveu criar uma fragrância com cheiro do computador MacBook Pro.

Isso mesmo! Nada mais do que Marketing Olfativo, que tem como um dos diversos objetivos, fazer com que o cliente volte a sentir o momento único em que abriu a caixa do aparelho pela primeira vez e sentiu aquele “cheirinho de novo”!

 

Portanto a Air Aroma, empresa de Marketing Olfativo norte-americana, ficou responsável para criar um perfume baseado no cheiro dos produtos novos da Apple.


Trata-se do projeto "Stink Different", algo como “Cheire Diferente”, um trocadilho com “Think Different” (“Pense Diferente”), o slogan da Apple .


A ideia dos artistas era refazer a sensação que a pessoa tem ao abrir a caixa do notebook da Apple. Aparentemente, a emoção deve ser tanta que valeu a pena ser transformada em cheiro. Para tanto, a Air Aroma, aceitou o desafio e acionou o seu laboratório francês.

 

Mas, antes que você, querido ’Macmaníaco’ queira também cheirar como um iPhone, vem o aviso: a fragrância não foi criada para a comercialização. Ela será usada na aromatização da exposição do grupo, chamada ”De facto Standard”, que acontecerá na cidade de Melbourne.

 

 

| Outros